Skip to main content

Nossas Pessoas

Laura Mahoney Desenvolvedora Sênior de interface de usuário

Portrait of Laura Mahoney

Quando você ingressou na Radancy?

Novembro de 2014 como freelancer e depois em Abril de 2015 como colaboradora em tempo integral.

Com a indústria de tecnologia sendo um campo dominado por homens, como foi o seu início na área?

Comecei como designer gráfico, mas pude participar de um programa de treinamento profissional inovador chamado Code Louisville.

Você teve um momento “aha” enquanto estava no Code Louisville?

Tive vários momentos “aha” em que tudo se encaixou. Fui autodidata antes do Code Louisville e nunca entendi completamente por que certos conceitos funcionam da maneira que funcionam. Meu mentor e o currículo do Code Louisville me ajudaram a preencher as lacunas e me tornaram uma desenvolvedora mais forte em pouco tempo.

Como este é um campo historicamente dominado por homens, o que você diria para encorajar outras mulheres a considerar uma carreira em desenvolvimento web?

Meu conselho para mulheres que estão considerando uma carreira no desenvolvimento de web seria tirar o fato de que é um campo historicamente dominado. Acredito que se programar é sua paixão e você quer ser desafiada e gosta do que faz, qualquer preconceito histórico de gênero não deve importar para você. A maioria dos meus colegas de trabalho é do sexo masculino, e eles nunca me fizeram sentir como se eu não fosse igualmente capaz de fazer um bom trabalho.

Qual é a trajetória de carreira de uma desenvolvedora web?

O desenvolvimento de web é um campo muito amplo com muitas oportunidades conforme a tecnologia evolui. Vou continuar a aperfeiçoar minhas habilidades de front-end, especialmente na área de Javascript. Eu também tenho interesse em aprender mais sobre programação de back-end, então posso me ver buscando mais isso nos próximos anos. Gosto de ser desafiada e de saber que a natureza do desenvolvimento web está em constante mudança e por isso irá acomodar esse desejo conforme minha carreira progride.

Quais traços de personalidade os grandes desenvolvedores compartilham?

Acredito que grandes desenvolvedores adoram aprender novos conceitos e estão abertos para mudar seu fluxo de trabalho à medida que a indústria se expande. Não faz mal ser um pouco crítica com pequenos detalhes, porque no desenvolvimento web, os pequenos detalhes importam.

Que conselho você daria aos novos colaboradores da Radancy?

Faça muitas perguntas e esteja sempre alimentando sua curiosidade! Encontre um mentor em seu departamento e aprenda tudo o que puder com essa pessoa.

Soluções confiáveis. A perspectiva que você precisa. E um comprometimento a resultados que você merece.

ENTRE EM CONTATO
Back to top